quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mudança nos Jogos

A FBB divulgou mudança nos jogos programados previamente para a rodada desta semana no Campeonato Baiano 2010. Quatros jogos foram adiados e outros reprogramados, confira como ficou:



Jogos adiados:

Data Categoria Equipe A X Equipe B
08/12/10 Sub 19 Fem. - IFBA X Academia TBJ
08/12/10 Adulto Masc. - FAN/AFB X FTC/Togo Cobranças
08/12/10 Adulto Masc. - Sel. Alagoinhas/PMA X Academia TBJ
10/12/10 Adulto Fem. - Acad. TBJ/Rio Real X Cesta Sagrada Pernanmbués

Semifinais em Cajazeiras

Onde o torneio vem pegando fogo é na Fazenda Grande III, no final de semana passado foram realizados os jogos das quartas de final do Torneio Interbairros, confira os placares e os classificados para as semi-finais, que ocorrerão neste final de semana:

JOGO 1
CABULA 38 X 31 FG3

JOGO 2
SSA BASKET 25 X 27 CEFET

JOGO 3
SÃO CAETANO 19 X 28 LIGA DOS MUTANTES

JOGO 04
PERIPERI 35 X 27 FÊNIX

---------------------------------------------------------

SEMIFINALISTAS : CABULA , PERIPERI , CEFET , LIGA DOS MUTANTES

----------------------------------------------------------

RODADA DO DIA 11/12/2010 - SEMI-FINAL 09:30hs

JOGO 1 : CABULA X LIGA DOS MUTANTES
JOGO 2 : PERIPERI X CEFET

51 comentários:

bozo disse...

parabens a equipe de Alagoinhas pela conquista do tri nos jogos abertos 2008 2009 2010!
Parabens!

Anônimo disse...

rpzzzzz, alagoinhas ta com um pivo de aracaju que joga muuuito. 18 anos acho.

Cuidado jair que os gaviões cabeçudos da FTC ja ja vao querer roubá-lo de vc.
kkkkkkk

Anônimo disse...

se ele for bom e inteligente com certeza vai querer estar na melhor equipe...FTC

Anônimo disse...

pq tem esse jogos grifados? é da semi-finais do sub-17?

Anônimo disse...

e as noicas das semi do baiano?
e se for possivel a tabela dos cestinhas do sub-19
vlw!

Anônimo disse...

Coite tomou 25 da Nassau, Ilheus tomou 30 do CEPE, Cajazeiras tomou 50 de Itaberaba

Anônimo disse...

eita, so as lavadas, cadê...?

QUE É ISSO disse...

cajazeiras estava classificado?
Sera que entrou mais um pela janela?
QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Washington disse...

O time deCajazeiras não estava classificado, porém entrou novamente no torneio porque a FTC não pode participar. Infelizmente entraram para fazer um papel ridículo. Tomaram de 105 x 38 de Itaberaba. 67 pontos de diferença? \o/...

Anônimo disse...

nao era o sexto batalhao que tinha entrado no lugar da FTC? ora o ives é um fanfarrão e todos que participam desta palhaçada merecem o que esta acontecendo.

FALTA DE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAA

QUE VERGONHA disse...

jogador que jogou pelo CEPE a primeira fase e agora jogou pelo GCBCAP, o regulamento diz ,caso a equipe tenha sito desclassificada.
QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA

Tem ficha de inscrição?
Alguem controla isso?
Então pode jogar sim.

Anônimo disse...

quem?

Anônimo disse...

esse fim de semana tem o melhor jogo do baiano: FTC x Alagoinhas

seria uma final antecipada?


PCP

Anônimo disse...

A FTC perdeu pro TBJ hoje,hahahahah

Anônimo disse...

vilge... como foi
isso?

PCP

Anônimo disse...

fácil...o tbj jogou MUITO melhor e e ganhou...

Anônimo disse...

1 semana...

Anônimo disse...

TBJ botou pra fuder! os arremessadores meteram bola na hora que tinha que meter e marcaram muito. destaque: pepeu carioca e frugoni

Anônimo disse...

so falta agora alagoinhas q esta pertinho disso e olhe q o time ñ treina imagine se treinasse

Anônimo disse...

Srs.,

Tenho acompanho o "esporte" há algum tempo, pois tenho filhos que jogam.
Ao longo desses 8 anos, observo o declínio do basquete principalmente pela ocupação das arquibancadas, cada vez menor.
O que pode estar colaborando para isso?
Sempre os mesmo times? Nem tanto, pois temos a feliz inclusão dos times do interior do estado.
Sempre os mesmos árbitros ou sempre os mesmo dirigentes? Não sei se devemos "culpá-los" diretamente.
O que tenho notado é que está deixando de ser disputado como esporte, onde a quadra vira ARENA.
Entendo que os técnicos, dirigentes e árbitros são responsáveis diretos por esses desvios de conduta.
Marcação forte, não pode ser confundida com agressões e essas muitas vezes sendo colocadas como "recurso técnico" por alguns treinadores. Demonstrando sua total incapacidade, utilizando da força como técnica/recurso para ganhar um jogo.
Essas práticas não estão sendo coibidas pelos juízes, e em alguns casos, utilizadas para provocar terceiros.
Já presenciei situações onde um atleta com 15 anos de idade, foi atingido com uma cotovelada na boca, e no meio da assistência ao atleta, que sangrava, o juiz pede ao técnico que o coloque em quadra ou será punido com falta técnica.
Neste fato, voltemos ao vazio das arquibancadas. Qual pai, que incentivaria ao filho continuar numa situação em que não há nenhuma assistência ao atleta e pior, assistir a situações desse tipo provocadas pelo árbitro.
Que geração está por vir?
O esporte é feito para educar pessoas e não para colocar suas frustrações e mágoas com terceiros. Isso serve para todos.
Fair Play onde está?
Fala-se em inclusão, mas vejo o incentivo à divisão.
Fala-se em ética, mas vejo situações tendenciosas.
Oportunidades existem, mas são perdidas sem ao menos aparecerem.
Eu mesmo há algum tempo, empolgado pelo esporte pensei em patrocinar dois atletas, de um técnico que faz um trabalho social.
Desisti, assim como outros amigos, pela postura permissiva e passiva à agressão.
Perderam uma boa oportunidade.

Abçs a todos aqueles que torcem por um bom jogo, independente do resultado, pois é a única forma de se ganhar.

Anônimo disse...

Ao amigo acima nunhum árbitro manda jogador sangrando voltar a quadra,pois a regra não permite.Arbitragem não incentiva violência,isso parte infelizmente de alguns atletas e treinadores.Quem deve dar assistência ao atleta é a sua equipe.Se os árbitros são os mesmos é pura falta de interesse das pessoas,pois cursos acontecem todos os anos.

Anônimo disse...

Concordo com o paii acima!
Isso acontece siim.
Arbitros inesperientes em quadra.
é uma pena que o basquetebol baiano esteja assim.
por essas e outras cituações que não vai pra frente.
e em relação a arbitragem e tudo mais.
acho que isso a culpa é da federação(presidencia).
precisamos renoovar essa FBB.
ta uma merda.
Campeonato de cajzeiras é mais organizado que isso.

Anônimo disse...

Com relação à resposta ao meu comentários sobre o ocorrido com um atleta sangrando...
A regra não permite, eu sei disso, mas o árbitro em questão não.
Curiosamente esse mesmo árbitro deu assistência a um atleta no meio da quadra durante um jogo, alongando a perna do mesmo. Curiosamente o atleta era do time do filho do presidente da federação.
Quando um árbitro ou qualquer pessoa, negligencia um ato violento e tb não coíbe, ele está colaborando sim.
Esses são pequenos fatos do cotidiano dos jogos do campeonato baiano. A falta de técnica para disputar os jogos aliado à "falta de interesse" dos árbitros, uma vez que existem os cursos, tornam o basquete em queda livre.

Anônimo disse...

Errata ao comentário acima.
Os cursos estão abertos para novos árbitros, e meu comentário foi para os árbitros atuais que não conseguem "melhorar"...
O problema não é ter os mesmos árbitros, e sim os árbitros continuarem a ser o que são.
Se vc faz sempre a mesma coisa, vc nunca terá um resultado diferente.

Acrescendo ao comentário:
Se encararmos de uma forma construtiva, tudo o que se faz na vida tem que ter um objetivo, e o mesmo para ter sucesso precisa de massa crítica (entusiastas, público, interessados, clientes..etc.)sem isso o seu "produto" não tem motivo ou razão para existir.
Vide o meu comentário sobre "platéia".

Tiago disse...

Arbitragem em Salvador é uma merda msm! no jogo TBJ x FTC na qual o TBJ saiu vencedor os arbitros decidiram em fazer o jogo com tempo corrido, agora me digam aonde existe isso? so aqui em Salvador msm !!!
Vergonha!!!!!!!!!
Mudança já da FBB!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acredito eu que os culpados são os técnicos, pois existem muitos técnicos na Bahia, mas poucos EDUCADORES!! Os poucos que existiam, não querem mais dirigir times, pois não aguentam mais certas atitudes de arbitros e outros técnicos!!!
Temos exemplos de Profissionais que Educavam como: Hernani, kleber, Alexandre Avila, Sergio mendes(Feijão)...só que eles não suportam mais erros e mais erros dentro de quadra!! O pior não é errar...
o pior é errar e "bater o pé" que está certo e ainda sair com ar de superior!! o que acontece muito aqui no nosso basquete...
Espero que as condutas dos nossos arbitros e tecnicos melhorem, pois como falou o anonimo acima...a quadra vai virar ARENA!!!

Abraço a todos...
ANONIMO 2

Anônimo disse...

Bem...
Não há como não comentar um ponto em que Anônimo 2 pontuou.
EDUCADOR.
Há princípio podermemos entender que esse termo teria como requerimento e/ou competência ligado a um profissional na área de educação e no caso falando de esporte, formado em educação física, mas se aceitarmos isso como conceito estaríamos exclunido os pais.
Alguns dos "educadores" citados, costumavam se dirigir aos seus atletas, aos berros e palavras de baixo calão, desreispeintando o próprio ambiente da prática esportiva. Isso é coação moral, incutindo medo e não o respeito ao atleta.
O problema está em saber, o quanto os treinadores estariam dispostos a investir para se tornarem educadores. Se isso acontecer um dia, termos mais atletas, mais platéia, patrocinadores, etc.

Anônimo disse...

Arbitragem não muda regra.Se o tempo do jogo foi modificado se deveu a ordens superiores e a comun acordo entre os técnicos.Os cursos de arbitragem são para novos árbitros,mas não há interesse,é mais comodo ficar criticando.Façam o curso,venham ajudar a Federação.

Anônimo disse...

se misturar a um monte de pessoas sem caracter, eu nao quero e com certeza muitos tbm nao querem i por isso que esta essa merda

Anônimo disse...

VC prática basquete?
É técnico?
Claro que não ,É UM MERDA.

Anônimo disse...

Srs.,

No meio de tantos anônimos quero me identificar como o pai de atleta.
Seria de bom tom manter uma boa coexistência melhorando o texto.
Não se resolve nada lançar palavras desse tipo, aí estarão colocando por água aabixo a possibilidade de melhorias.
Concordo quando se pede para fazer o curso de árbitros, para colaborar com o esporte, mas quem seriam os instrutores, poderiam me informar?
Hoje cheguei um pouco tarde, ou cedo para um jogo e vi uma cena que não consegui identificar o motivo. Uma das árbitras que estava na mesa discutia com o árbitro principal e chegou a ameaçar sair de lá com a súmula na mão.
Isso pode? Há poder para isso?

Anônimo disse...

Srs.,

No meio de tantos anônimos quero me identificar como o pai de atleta.
Seria de bom tom manter uma boa coexistência melhorando o texto.
Não se resolve nada lançar palavras desse tipo, aí estarão colocando por água aabixo a possibilidade de melhorias.
Concordo quando se pede para fazer o curso de árbitros, para colaborar com o esporte, mas quem seriam os instrutores, poderiam me informar?
Hoje cheguei um pouco tarde, ou cedo para um jogo e vi uma cena que não consegui identificar o motivo. Uma das árbitras que estava na mesa discutia com o árbitro principal e chegou a ameaçar sair de lá com a súmula na mão.
Isso pode? Há poder para isso?

Anônimo disse...

Todo o problema foi motivado pelo Sr. Gildásio,técnico da Asbac,contumaz provocador de confusão.O árbitro do jogo com autoridade resolveu a situação.

Anônimo disse...

Árbitros internacionais como Geraldo M. Fontana(FIBA)e Augusto Piovesan já vieram a SSA ministrar clínicas abertas a técnicos e jogadores,e quantos apareceram? NENHUM. Criticar é fácil,mas ninguém tem coragem de botar o apito na boca e vir para quadra.

Anônimo disse...

meus parabens a arbitragem do jogo do adulto!!tbjXcepe!!

Anônimo disse...

Foi a mesma do jogo anterior?

Anônimo disse...

Deve ser pai do atleta que joga com o técnico que manda rascar sumulas.

Anônimo disse...

TBJ venceu o CEPE Adulto ontem

Anônimo disse...

vc como pai de um atleta que só pode ser do Asbac,deveria pedir ao técnico do mesmo para se comportar como educador e não colocar seus jogadores e torcida contra a equipe adversária e tb arbitragem em todos os jogos.
Basquete se ganha na quadra e o Cepe venceu ontem e na fase de classificação dentro do Asbac e vai vencer a onde colocar para jogar o proximo jogo.
Infelizmente o seu técnico não quis jogar, vai deixar para ano que vem hahahahahahahah.

Anônimo disse...

a esqueci apanhou tambem no sub 17 e criou tumulto com torcedor invadindo a quadra.
uma palhaçada hahahahahah

Anônimo disse...

uéee virou freguês do Cepe.
Um time que não tem técnico como com o Prof do Asbac diz. hahahahah

Anônimo disse...

td isso eh culpa de mals admistracoes por parte da federação, acho que esta na hora de comecar a ser profissionais, se uma atleta agride alguem e suspenso, o tecnico da mesma forma e os arbritos quais sao as punicoes para os mesmos ? posso acompanhar jogos de diverentes categorias e de diversos time e vejo q na maioria das vezes a arbritagem favorece um dos dois lados...
Esta na hora de uma renovação geral na FBB, é vergonhoso ver Luciene fazer as merdas que ela faz e continuar apitando e não é só ela não...

O nivel de arbritagem aqui no baiano é muito fraco, pode ver em alguns brasileiros que disputei arbitros baianos serem um dos melhores pq nao ser igual aqui tbm? será pq aqui nao tem ninguem para ver vc apitando ? acho q a estrela do espetaculo sao os jogadores e nao a arbitragem...

VAMOS REVER OS NOSSOS CONCEITOS TAO ARBITRO, JOGADORES, TECNICOS E PRINCIPALMENTE NOSSO QUERIDO PRESIDENTE



Att, Um atleta inconformado com essa situação

Anônimo disse...

Srs.,

Sou o anonimo pai do atleta, gostaria de colocar os seguintes fatos.
Ser ou não ligado ao Asbac a mim pouco importa, pois o importante é ser pai.
Quanto ao ocorrido no jogo no Asbac de um torcedor ter rasgado a súmula, creio que os árbitros e/ou Federação deveriam impedir que pessoas assim frequentassem um ginásio de esportes. Gostaria que lessem novamente meus cometários, qu epelo visto mal entendidos, que busco aqui expor observações feitas aos longo dos anos e que estão tomando um volume imperseptível, pois estã ocorrendo em doses homeopáticas.
Situações como a que houve no Asbac e ontem na Aquidabã, são resultados acumulados.
Quando peço fair play, isso vale da quadra ao público. Muitas e muitas vezes aplaudi ao final do jogo e em pé, mesmo o time em que meu filho joga, ter perdido. Perder ou ganhar é só um resultado, jogar bem e limpo é o esporte.
Acho este espaço muito interessante para expor opiniões, apesar de alguns comentários serm de pura conotação agressiva e sem nenhum conteúdo.
Exite um termo que é muito utilizado que se chama feedback, e seu rela conceito é de ouvir e analisar... sem comentar, justificar ou defender.
Se alguém entendeu meus feedbacks como crítcas, peço desculpas, minha intensão era tão somente, buscar caminhos.
Uma análise para a questão dos cursos dos árbitros, seria procurar saber pq não houve interesse. Muitas vezes temos muita boa intensão, mas não é aquilo qe as pessoas querem.
As perguntas poderiam ser:

1. Houve divulgação?
(se houve)
2. Foi efetiva?
(se positivo)
3. O que esvaziou?
(conteúdo ou interesse)

Só o que é medido pode ser melhorado.
Se não houver dados, não há o que comprovar, e isso vale para tudo.
Pedir renovaçãoo sem ação pouco resolve.
Tem um apequena estória do gato qu etoma conta da geladeira e os ratos não conseguem chegar até a comida. Um dos ratos dá uma grande idéia:
- Vamos colocar um sino no gato, quando ele estiver próximo nós ouviremos o sino.
Todos gritaram, grande idéia...
O mais sensato perguntou:
- Quem vai colocar o sino no gato?
Entendo quando o comentado foi "níguém pega o apito e vai para a quadra", é primeira reação.
Que tal pensar... pq ninguém quer apitar?
Temos uma reação normal de culpar os outros, e em alguns casos me incluo, sou humano e tb erro.
Voltando ao ponto do educador do Asbac ou qualquer outro.
Todo e qualquer técnico, atleta e árbitro devem ter uma atitude digna do esporte, que é o norte para quem assiste e acompnha o esporte.
Não me agrada os espetáculos de pornofonia e assintes entre árbitros e técnicos, mais ainda na relação treinadores/atletas.
O local é de prática desportiva e não para descarregar seu stress, neuras e/ou recalques.
Se os árbitros precisam melhorar?
Todos nós precisamos. Entendam, os árbitros são, ou melhor, tem que ser a referência do esporte, eles julgam e conduzem o jogo dentro de regras pré-estabelecidas e na minha opinião teem de ser extremamente rígidos e corretos. Tolerância zero para qualquer atitude inerente ao meio desportivo.
O esporte pode ser amador, mas tem que ser exemplar.
Peço desculpas se algum cometário tenha ofendido, a idéia foi de questionar e repensar as atitudes e refletir no que cada um pode melhorar. Gostaria muito de voltar a ver casa cheia, disputas limpas e platéia torcendo pelo bom jogo e nem tanto pelo resultado.

Anônimo disse...

A responsabilidade é do dono da casa em impedir que maus torcedores estejam na arquibancada.A Asbac tem o péssimo hábito de não saber perder e sempre tenta intimidar o adversário e os árbitros,aliás a FBB tem alguns árbitros que não mais apitam jogos da Asbac por terem sofrido ameaças e até agressões.Árbitros também são humanos e erram,mas não perdem 10 lances-livres e cesta embaixo do aro.Os cursos são divulgados sim e o que acontece é falta de interesse ou preguiça.

Anônimo disse...

Quanto a isso concordo que a responsabilidade é do dono da casa, e como disse repudio qualquer forma de assinte, coação moral e/ou agressão.
Quanto à preguiça...rs

Anônimo disse...

O PAI DO ATLETA QUE ESCREVE AQUI É O PROPRIO PROFESSOR DO ASBAC.

Anônimo disse...

uma semente foi plantada no inicio e esta sendo colhida hoje...

Se os arbitros nao favorecensem A ou B em determinadas partidas as coisas nao estaria assim...
Hoje na bahia os unicos que são PAGOS para participar desse espetaculo (jogo de basquete) sao os arbitros e sao os primeiros a dar mals exemplos... Nós torcedores estamos cansados de ir para os ginasios e ver pessimas arbitragens e de muito baixo nivel profissional por culpa de muitos arbitors mals intensionados voces trazem a infelicidade para um rosto de uma crianca que quer apenas se diverte e luta para vencer um jogo...

Não apoio a atitude do torcedor quando ele rasga a sumula, mais pq ele fez isso será mesmo que foi so por insentivo de tecnico do ASBAC ??
Beto vamos deixar o emocional de lado comecar a tomar atitudes profissionais, pq se continuar assim acho muito dificil termos atletas para disputar campeonatos limpos e dignos nos prossimos anos...

Beto disse...

Tito é o maior pipoqueiro da ftc.Só tá faltando o uniforme e o carrinho, maior negação, pra quem enchia a boca pra dizer que iria jogar na NBA, o máximo que conseguiu foi uma bolsinha pra rodar na ftc. Haha quanto diferença hein Tito, FTC, NBA?
vc deveria sonhar menos e jogar mais. Nem sonhar vc pode mais né, já está ultrapassado. Mais humildade aí cara,vc só jogou no decadente campeonato amador da Bahia...

Anônimo disse...

Senhores,
Sou só pai do atleta.
Suas deduções são infundadas.
Só voltei a escrever nesse blog, para esclarecer isso.
Não quero que meus relatos e opiniões sejam creditados a terceiros.

Abraços

Anônimo disse...

pai mentiroso é foda!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Não diria isso, pq minha educação não permite me expressar dessa forma, respeitando o local público.
Pior são os pais que não participam da educação dos filhos.
Pai ausente reflete em atitudes como a escrita acima ou piores.
Por isso eu relevo sua grosseria.

Ah...

Feliz Natal...viu?